quinta-feira, junho 05, 2008


05 de junho - Dia mundial do meio ambiente

Natureza. Este é o maior bem que a humanidade tem, e está sendo desperdiçado por uma única razão: ganância.
É egoísmo pensar apenas no bem-estar atual, sem desejar que as gerações futuras tenham o direito que nós tivemos de conviver com a natureza, de respirar ar puro, de ver florestas e animais, de viver em comunhão com o maior presente que Deus nos deu.
O que os homens não entendem é que, se tudo acabar, não existirá dinheiro que compre de volta o que foi destruído, não há dinheiro que pague a vida de animais mortos, não há dinheiro que faça voltar à vida aqueles animais que NÓS deixamos sumir PARA SEMPRE, não há dinheiro que retire a culpa que temos pela situação atual do mundo em que vivemos.
TODOS são culpados, pois pessoas ruins não são apenas aquelas que fazem maldades, mas também aquelas que deixam que as maldades sejam feitas e fecham os olhos para a situação, sem tomar atitude alguma...
É inacreditável o estado em que estamos. É ridículo ver o que estamos fazendo com o mundo. Está tudo errado! Mas ainda há tempo, ainda temos chance... Precisamos agir, salvar quem não sabe se defender, falar por aqueles que não são ouvidos, brigar, lutar pela vida deles e pela vida do nosso planeta. É preciso que a humanidade entenda que se os animais e plantas morrerem, nós também morremos!
Não precisamos virar vegetarianos ou ativistas, apenas aprender a amar ao próximo (isso inclui TODOS os seres vivos). Sei que se essa atitude for tomada, muita coisa irá mudar e daremos um grande passo para a vida pacífica com a natureza.
Se nós não agredirmos, não seremos agredidos; se nós não matarmos, não seremos mortos; se nós não castigarmos, não seremos castigados; mas se nós não respeitarmos, também não seremos nem um pouco respeitados.
Façam a parte de vocês e o mundo agradecerá.
Ainda sonho com o dia em que as águas deixarão de ser vermelhas e sujas, as árvores voltarão a crescer, os animais viverão até envelhecer, o dinheiro não será mais prioridade, o amor reinará entre os seres vivos e não teremos que nos despedir de mais nenhuma espécie.
Se todos fizerem o que está ao seu alcance, poderei realizar esse sonho e as nossas futuras gerações poderão sentir orgulho da nossa...